Aprender a como prevenir a gengivite é de extrema importância para evitar a proliferação da mesma. A gengivite é uma inflamação causada por bactérias na gengiva, seus sintomas são os inchaços, o sangramento e o mau hálito das gengivas, assim como dor ao mastigar e ao escovar os dentes.

Esta inflamação é causada pelo acúmulo de placa bacteriana ao redor dos dentes, em conseqüência da higiene precária. Também pode ser causada por alterações hormonais, assim como acontece na puberdade, adolescência e na gravidez, doenças como câncer, diabetes e HIV e também o cigarro.

“In eu ultricies lacus. Phasellus non ante nec neque imperdiet congue. Donec sed lectus eu mi tincidunt rhoncus non a metus. In hac habitasse platea dictumst”

Métodos de como prevenir a gengivite

A prevenção da gengivite é dada pela higiene bucal, a limpeza com o profissional é extremamente importante também. A prevenção se dar da seguinte maneira:

•A utilização do Antisséptico Bucal Hálito Puro após a escovação, pois ele contém agentes antimicrobianos;

•Alimentação correta para garantir nutrição adequada;

•Evitar cigarros e outras formas de tabaco;

•Ir ao dentista regularmente.

•Bactericida, atua na eliminação das bactérias e germes;

•Sem Álcool, para não prejudicar a flora bucal;

Se esses passos não forem aplicados a gengivite pode avançar para a periodontite, que é um estágio mais avançado da gengivite, podendo levar à perda de dentes, já que compromete os tecidos de sustentação dos mesmos. Pois isso é de extrema importância os cuidados desde o início dos sintomas. Lembrando que os produtos ajudam na prevenção da gengivite, em qualquer dúvida sempre vá ao dentista, que é o profissional indicado para ajudar a evitar o agravamento do problema