Lentes de Contato Dentárias

Lentes de contato dentárias…esse pode ser o sonho de muitas pessoas, mas o que saber sobre elas e como elas funcionam? 

A colocação de lentes de contato exige muito profissionalismo, não só da parte técnica de realmente aplicar, mas de informações e orientações sobre o processo real da aplicação desses “novos dentes“.

Colocação

Muitos casos não são analisados corretamente, o paciente chega ao consultório querendo colocar e o dentista pode avisar sobre o procedimento e executar. Porém, muitos objetivos de resultado como o clareamento dos dentes, ou o alinhamento podem não precisar de lentes. Já que elas podem ser agressivas e têm um valor significativo. Por isso, entenda como você gostaria que seus dente ficassem e explique com cautela para o dentista.

Dentes Mais Brancos

Dentes Mais Brancos

Após a decisão de colocar as lentes de contato é necessário saber alguns pontos principais. Algumas vezes pode ocorrer o desgaste mínimo ou mais acentuado dos dentes. Para a aplicação pode ser necessária a anestesia. Já que se o dente for desgastado até a dentina existe uma sensibilidade maior. As lentes são muito resistentes e podem durar muitos anos. Lembrando que a escolha dessa opção para o tratamento das imperfeições ou para chegar ao objetivo deve ser feito com um especialista. 

Cuidados

Os cuidados posteriores à colocação das lentes dentárias são muito parecidos com a higienização de quem não tem. Ou seja, aplicar sempre fio dental, escovar diariamente após as refeições e fazer a assepsia com o antisséptico bucal. O cuidado “diferentão” seria a revisão periódica das lentes e a cautela ao comer alimentos muito rígidos, por mais que as lentes dentárias sejam resistentes é importante cuidar delas para que não quebrem.

Essa foi uma breve apresentação sobre as lentes de contato dentárias. Então fique de olho no nosso blog para estar sempre atualizado em assuntos da saúde. Confira também nossos produtos no site da Hálito Puro Global.